sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Os Jovens e os passatempos em Mangualde



Em Mangualde, sou sem dúvida um dos maiores críticos em matéria de tempos livres para jovens, nomeadamente porque a iniciativa está nas mãos da Câmara Municipal de Mangualde, já que esta, quase sempre, ou mesmo sempre, se esquece dos jovens da sua cidade, uma vez que, quando existem eventos lúdicos para os jovens disponibilizados pela Autarquia, estes quase sempre não são ao gostos dos jovens, o que os afasta de Mangualde, ou são organizados sem as mínimas condições, já para não falar que 90% dos eventos organizados não são para os mais novos.
Um exemplo bastante nítido destas minhas reivindicações, foi o evento realizado nos dias 1, 2 e 3 de Setembro no recinto da feira de Mangualde, junto às escadinhas da Sra. Do Castelo, neste local realizou-se um torneio de futebol de praia, segundo dizem de fraca qualidade e um espectáculo com DJ´s, sendo pelos menos um destes, um dos mais conhecidos DJ´s em Portugal.
Neste caso a questão não se prende com a qualidade dos DJ´s, mas sim com o recinto, pois este é de péssima qualidade, uma vez que é demasiado grande para um evento desta natureza e não tem um chão bom para a pratica da dança, o que revela mais uma vez, e como já vem sendo hábito, a falta de conhecimento cultural dos responsáveis da Câmara Municipal de Mangualde em matéria juvenil. Então a Câmara Municipal, não tem um grupo de jovens que lhe transmita os gostos dos próprios jovens? Anda a Câmara Municipal a contratar DJ´s caros, e a estragar o dinheiro de todos os cidadãos com eventos que não servem ninguém? Virá daqui a algum tempo a Câmara dizer, perante alguma reivindicação juvenil em relação a eventos que sirvam os seus gostos, que não realizará qualquer tipo de eventos com DJ´s, só porque iniciativas que realizou no passado que não tiveram sucesso, quando toda a gente sabe que estas foram mal estes organizadas?
Estas são algumas das interrogações que me passam pela cabeça, já para não falar do envelhecimento que o PSD Mangualde parece ter, ainda que tenha alguns jovens a trabalhar consigo, mas que pelos vistos de juventude nada percebem!
Os maiores cumprimentos.