sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Algumas das políticas de Santana Lopes


Na Figueira da Foz, Santana Lopes, teve como uma das suas grandes bandeiras o famoso Oásis da praia do Galante na Figueira da Foz, que segundo consta, nunca teve licença de construção, o que é de todo curioso. Como é que um dos mais famosos políticos nacionais manda construir uma obra sem licenciamento? Qual o prejuízo que isto estará a causar à Câmara Municipal da Figueira da Foz? Este Oásis, tinha na altura da sua construção, um financiamento que era feito através da concessão do espaço a empresas para a montagem de bares, o que chegou a acontecer, mais depressa acabou dada a ilegalidade da obra, e nessa medida ainda hoje existem empresários com prejuízos.
Outra das políticas curiosas de Santana, foi o facto de se terem feito infra-estruturas para a cultura (O Centro de Artes e espectáculos), quando em plena cidade da Figueira da Foz, existem grandes limitações na zona da praia do Galante, pois á vários anos que são feitas descargas de esgotos naquela área, o que exige uma ETAR. Enfim, políticas de segunda categoria, já que a Figueira da Foz, vive sobretudo, do sol e mar, e tudo o que de resto existe na Figueira da Foz, depende destas características que aquela cidade maravilhosa possui. Quando se fazem obras sem cabeça, tronco e membros, a coisa dá para o torto, e neste caso os reflexos já são algo visíveis: desvalorização da habitação e dos terrenos na Figueira da Foz, assim como a consequente redução dos negócios de serviços e bens não duradouros.
Estou muito triste com a Câmara Municipal da Figueira, que me tinha cansado de gabar devido a algumas obras do executivo PSD.