sexta-feira, 15 de setembro de 2006

O referendo ao aborto


Os Portugueses vão de novo ser sujeitos ao refendo sobre o aborto, depois de este ter sido chumbado em 1998.
Eu sou um incontestável defensor do aborto, pois considero que a interrupção voluntária da gravidez, faz parte dos direitos de todos os portugueses, já que ninguém deve, a meu ver, ter uma criança quando não tem capacidade psíquica ou financeira para que a principal interessada, ou seja, a criança, tenha todas as condições para uma vida feliz.
A proposta do Partido Socialista, partido ao qual pertenço, vai essencialmente ao encontro de duas questões. A permissão da interrupção voluntária gravidez só vai até às 10 semanas. A mulher é a única que deve consentir a interrupção voluntária da gravidez.
No meu pensamento, ocorrem enumeras situações. Não tem o futuro pai, qualquer poder de decisão sobre a interrupção voluntária da gravidez? Deve uma criança nascer sem o consentimento de ambos os pais? Não será o casal a base da criação de uma nova vida? Se um pai não quiser um filho(a), apenas com a vontade da mãe esse filho nascerá? Em caso do não consentimento por parte de um dos pais para que uma criança nasça, deverá esta criança nascer sem estar rodeada dos valores da família, uma vez que não foi alvo de consenso entre os pais? Deverão, os menores de 18 anos ser obrigados a ter filhos, quando o prazo para a interrupção voluntária da gravidez já terminou? Não serão estes adolescentes mal informados em relação à gravidez e até receosos de contar aos pais uma possível gravidez, e nessa medida permitirem que o prazo de 10 semanas se esgote?
Estas são apenas algumas das questões que me coloco a mim mesmo, mas duma coisa eu tenho a certeza, o feto só é formado com a presença de um pai e uma mãe, e nessa medida o pai deve ter tanto poder de decisão sobre o nascimento da criança, como a mãe! Outra das certezas que também tenho bem presente em mim, é que uma criança só será verdadeiramente feliz quando tem a presença de um pai e uma mãe, e nessa medida uma criança só deve nascer com o consentimento do pai e da mãe!
Saudações Socialistas