quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Festas em Mangualde????

Mas afinal onde é?? Onde se situam???
Podemos chamar a uma semana de festa e animação o nome "Festa" quando ela nao existe??
Vão-nos dizer que um palco durante uma semana com figurantes em cima dele pela noite é Festa???
Onde estão as barraquinhas espanhadas pela cidade com tradiçoes e costumes para os "veraniantes", "emigrantes", " estrangeiros", "forasteiros" ou mais que lhe queiram chamar poderem ver o que de bom existe no nosso concelho. A Adega de Mangualde, bordados de tibaldinho, ementa típica da região, o comércio rural, espaços para pessoas anónimas poderem mostrar os seus talentos nas artes... teatro de rua, desportos radicais, figurantes para animar a malta durante o dia, já que há noites em que as pessoas são em menor numero que durante o dia.
Não existe um planeamento estratégico e pensado para os Mangualdenses verificarem como se pode fazer uma semana de verdadeira animação e festa.
Basta pegar num cartaz que por si está piroso e sem apelitividade nehuma e verificar que a única coisa que acontece é que a partir das 21h um artista vai actuar, já para não falar nuns "papeizitos" que aparecem na caixa de correio.
Tanta banda jovem na região que só por irem actuar ao palco principal até vão "de borla" como os "sense?", mas quantos mais não existem no concelho? Quantas escolas espalhadas pelo concelho não gostariam de poder mostrar as suas actividades? A escola de música da paróquia de Mangualde sempre esquecida, até para quem vai à igreja todas as semanas... Uma falha GRANDE ou melhor ENORME.
Não existe CULTURA na C.M.M., basta ver como se encontra a Citânia da Raposeira, que pelo o que muita gente diz por aí "É um clone do actual estado da C.M.M.", uma verdadeira miséria, para quem é Licenciado em Filologia Clássica fica-lhe muito mal, os Mangualdenses questionam-se se existe uma vareação com essa função na Câmara, se é que existe Câmara já agora.
Não se percebe como os "afilhados" do Presidente da Câmara que a única coisa que sabem fazer é falar bem de Soares Marques, até têm de falar para não ficarem afogados na piscina... A questão aqui e fique bem patente não é a pessoa Soares Marques que está em causa, mas sim o seu trabalho para o nosso concelho. Como toda a gente verifica desde o seu primeiro mandato que vem com mentirinhas que faz isto e aquilo e afinal... tainadas e comboiadas.
Nós JUVENTUDE SOCIALISTA de MANGUALDE, sendo a MAIOR e DINÂMICA força partidária juvenil do nosso concelho tudo faremos para mudar o rumo que o actual presidente tenta fazer, enganar as pessoas que menos conhecimento têm da realidade actual crise da C.M. M. a troco de favores.