quarta-feira, 1 de março de 2006

O exacerbado conservadorismo da Igreja Católica

***
***
A Igreja Católica é uma das mais antigas instituições existentes e com uma influência que sempre foi firme e em alguns casos até coesa. Com o evoluir do mundo e das necessidades deste, a Igreja Católica muito tem contribuído para o não acompanhar da ciência criada.
No mundo contemporâneo há, de facto, necessidades que não existiam há muitos anos atrás. Uma dessas necessidades é o combate à sida, que afecta e poderá afectar grande parte da população mundial.
A sida é uma doença pandémica (doença pandémica é uma doença que provem de uma epidemia que se propagou para fora do local onde foi primáriamente diagnosticada e por sua vez uma epidemia é uma doença que se detecta em grande número de casos numa determinada zona).
A Igreja Católica ao não aprovar o uso do preservativo(um método contraceptivo e também uma medida preventiva de saúde muito benéfica para o Ser Humano), vai contra as necessidades do mundo contemporâneo - o que a meu ver é erróneo! A Igreja Católica defendendo esta medida está a conduzir os crentes na sua fé, à doença-o que não é defensor dos interesses dos seguidores da própria Igreja Católica.
Recentemente no Brasil foi levada a cabo uma politica preventiva de saúde com o intuito de combater este flagelo (sida), e foram por isso distribuidos pela comunidade médica 25 milhões de preservativos.Isto porque no mundo inteiro, todas as comunidades médicas sabem o perigo que esta doença é para a espécie Humana.
As comunidades médicas têm grande credibilidade no mundo inteiro, pois os beneficios de saúde proporcionados por estas são nítidos, e por isso, esta área da ciência tem grande credibilidade junto de quase todas ou mesmo todas as populações do mundo.
A Igreja Católica ao não adoptar as medidas propostas pela medicina está a perder força no seio das populações.
A Igreja Católica do Brasil não aprovou a distribuição dos 25 milhões de preservativos pela população com o intuito de prevenir esta pandemia causada pela sida.
Quantas pessoas poderão ter sido contagiadas com o HIV devido às politicas da Igreja Católica?? Infelizmente são números que nunca teremos...mas se os tivessemos, seria certamente um dado adquirido que a Igreja Católica lesa os interesses de todos os cidadãos no mundo à excepção da própria Igreja Católica.
Ass: Lúcio Paulo Machado da Silva Balula