terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Iniciativa de Solidariedade da JS Mangualde

A Juventude Socialista de Mangualde abraça nova iniciativa de solidariedade social.

Esta consiste na angariação de fundos para a obtenção de um desfibrilador portátil a ser entregue à Associação Bombeiros Voluntários de Mangualde, que assim conseguirá prestar socorro à população de uma forma mais célere e eficaz. Este é um equipamento utilizado em emergências e em situações de paragem cardio-respiratória corrigindo disfunções no ritmo cardíaco através do choque, que reduz em larga medida a possibilidade de ocorrência de óbito.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) a cada 4 minutos morre uma pessoa no mundo com problemas cardíacos, devido principalmente ao ritmo desenfreado da vida moderna, má alimentação e sedentarismo.

Para cada um de nós contribuir é um pequeno passo, mas é um passo gigante para o Concelho de Mangualde.

Como dizia Mahatma Gandhi “O Homem nunca sabe que resultados virão da sua acção, mas se nada se fizer não existirão resultados”.

A JS Mangualde apela assim ao espírito de entreajuda e generosidade neste tempo de paz, união, solidariedade, alegria e amizade.

Poderão fazer os seus donativos no Crédito Agrícola Vale do Dão de Mangualde, numa conta em nome da Associação de Bombeiros Voluntários de Mangualde, com o NIB: 0045 3060 40149978273 81.

Vamos todos colaborar nesta iniciativa.

É uma prenda para todos nós.