segunda-feira, 18 de maio de 2009

"Vala" pena? - SIC em Mangualde



+ INFO: http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Nos+Por+Ca/2009/5/vala-pena.htm

Comunicado JS Mangualde

Já todos em Mangualde conhecemos os problemas ambientais e de saúde pública causados pelo depósito de detritos humanos na “lagoa” da Lavandeira.
Esta, há muito que deixou de ser uma causa de estudantes universitários e políticos da oposição, para passar a constituir em si mesma, um factor de manifesto desagrado comum a quase toda a população, para com a actuação do actual poder autárquico local.
As promessas continuam, perpetuando-se ao longo dos anos (12 anos, precisamente), mas enfim, nada a que António Soares Marques não nos tenha acostumado. O que desconhecíamos é que, o presidente de todos nós utiliza agora métodos “Salazarengos”, pidescos mesmo, de tentativa de controlo dos meios de comunicação social, neste caso a SIC. Não nos recordamos de alguma vez, uma qualquer autarquia, vetar o acesso a um espaço público, neste caso, nem sequer dotado de uma vedação integral. Soares Marques tentou, tentou mas não conseguiu. Felizmente, tratava-se de um canal televisivo nacional, bem informado, com técnicos capazes de responder ao inesperado.
Será este o presidente que os mangualdenses esperam, será este o presidente que os mangualdenses querem ter no futuro?! Ainda assim, consideramos deplorável, não só a actuação do edil, mas também o procedimento da Guarda Nacional Republicana, respondendo afirmativamente aos apelos do presidente da autarquia no sentido de não permitir a filmagem do local que tanto envergonha os mangualdenses. Para nosso agrado, as autoridades em boa hora compreenderam o seu erro, desmobilizaram do local, permitindo assim o natural desenrolar da cidadania que tantos benefícios causa e continuará a causar na comunidade local.
A JS Mangualde está solidária com a população local, para combater de uma vez por todas contra esta vergonha, a nossa posição é pública. OS MANGUALDENSES MERECEM... UMA ETAR.

Saudações Jovens Socialistas.


... uma ETAR.