sábado, 25 de novembro de 2006

PSA de Mangualde avisa câmara para consequências de falta de terreno

A direcção da PSA (Peugeot Citröen Automóveis) de Mangualde alertou a autarquia que, caso não dê resposta às suas necessidades de terrenos para aumento das instalações, este centro de produção poderá ficar fora do plano de desenvolvimento do grupo francês.
Numa carta enviada terça-feira, a direcção da Peugeot Citröen Automóveis de Portugal lamenta a atitude da autarquia e do seu presidente, Soares Marques (PSD), que acusa de ter feito declarações públicas onde afirmou não ter conhecimento de uma "solicitação oficial" para a disponibilização de terrenos.
"Se não poder apresentar à PSA em Paris uma possibilidade, concreta e certa, durante os próximos meses, o Centro de Produção de Mangualde deixará irremediavelmente de ser considerado no Plano de Desenvolvimento Estratégico do Grupo PSA, com todas as consequências negativas resultantes para a evolução económico-social de toda a região", refere na carta.
A agência Lusa foi informada pelo secretariado da direcção da empresa de que não seria dada mais qualquer informação sobre o assunto, além da que consta na carta.
A missiva em causa foi enviada à vereadora social-democrata Sara Vermelho, em resposta a outra que esta lhe tinha remetido a solicitar "esclarecimentos sobre as necessidades de terrenos para a expansão" das instalações.
A direcção diz-se surpreendida pelo pedido da vereadora, uma vez que, "na sequência de vários encontros mantidos com o presidente da Câmara, este assunto foi referido".