sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Mais uma vez o desenvolvimento tende a fugir


Um pouco por quase todo o país estão e vão ser construídas plataformas logísticas, que para quem não sabe é a uma zona criada com a intenção de dinamizar as actividades ligadas ao transporte, recepção e movimentação de mercadorias que se processam numa dada região. Este tipo de infra-estruturas são essenciais às empresas dos mais variados ramos de actividade económica e ás populações em geral, já que torna mais acessível o acesso a todo o tipo de mercadorias. Estas plataformas têm uma grande particularidade, que é o facto de transformarem uma região num forte centro de trocas, o que impulsiona o sector dos serviços, já para não falar na criação de emprego, directo e indirecto.
No país vão ser construídas 12 plataformas logísticas, sendo estas em: Valença, Chaves, Trofa/Maia, Leixões, Aveiro, Guarda, V.F. Xira, Elvas/Caia, Poceirão, Sines, Tunes e Figueira da Foz.
No meio de toda esta questão, o que mais me entristece, é o facto de nem Viseu nem Mangualde estarem presentes neste ambicioso projecto, pois a meu ver há lugar para uma plataforma logística no distrito de Viseu, mas ao que parece isso não vai acontecer, e por isso, mais uma vez, Mangualde e até Viseu vão-se deixar ultrapassar por outros concelhos e distritos, o que revela mais uma vez, e como é sabido, a falta de ambição e de visão de futuro dos autarcas do PSD de Viseu e de Mangualde, nomeadamente o Dr. Fernando ruas e o Dr. Soares Marques.
Para que os cidadãos de Mangualde e do distrito de Viseu tenham consciência, fiquem sabendo que uma Plataforma Logística foi um dos projectos prometidos pelo Dr. João Azevedo para o concelho de Mangualde, em plenas eleições autárquicas, pois ele melhor do que ninguém sabe o que é melhor para este concelho e para este distrito.
Saudações Socialistas