quinta-feira, 11 de agosto de 2005

As promessas de Soares Marques- 4ª Fase

Eu sei que o rol de promessas é infindável...mas que posso eu fazer? Sinto-me na obrigação de avisar todos os conterrâneos para que não voltem a cair nas trapaças destes senhores!


4- Desenvolvimento Económico e Abastecimento Público

- Ampliaremos e remodelaremos o Mercado Municipal.

- Resolveremos prioritariamente o problema do abastecimento de água a todo o Concelho, instalando rede de água em todas as povoações que ainda não dispõem desta estrutura base, reforçando a captação e garantindo o adequado e indispensável tratamento.

- Criaremos no âmbito da autarquia um Gabinete de Apoio ao Investidor.

- Criaremos e apoiaremos as estruturas que permitam a captação de fluxos turísticos quer de Verão, quer de Inverno, desenvolvendo o turismo rural e de habitação, nomeadamente, nas freguesias.

- Ligação da Zona Industrial do Salgueiro à serra de Stº António.

- Reabilitação das zonas industriais existentes.

- Criaremos novas zonas industriais (Chãs de Tavares, Moimenta do Dão, Cunha Baixa/Quinta do Bispo, Alto da Roda/Vila Garcia…), garantido condições de novas indústrias e também de “grande indústria” .

- Construiremos um campo para a feira devidamente infra-estruturado (luz, arruamentos alcatroados, wc’s, stands de vendas).

- Criaremos Sanitários Públicos no Centro da Cidade.

- Fomentaremos, no diálogo com os empresários e investidores, a criação de uma sociedade mista de capitais públicos e privados para a gestão de um verdadeiro Parque Industrial e de um Pavilhão de Exposições.

- Apoiaremos a Agricultura garantido o indispensável apoio técnico e financeiro.

- Divulgaremos os produtos regionais da nossa terra.- Usaremos a nossa influência política para grandes investimentos do Estado no Concelho (PIDDAC e Contratos Programa)