Dia Mundial da Terra
Desde as garrafinhas de água de plástico nas mesas (em vez de jarros de água), aos papeis impressos apenas de um lado, à chegada de cada orador em transporte privado e individualmente, tudo mostra o grande esforço de cada um dos “pregadores” para cumprir as preocupações que transmite.
Chega de tanto falar! Não basta dizermos que nos preocupamos com o ambiente. Temos que actuar.
Como poderemos contribuir para o uso racional dos recursos naturais, sem “diminuir” a nossa saúde ou a qualidade de vida ou, mesmo, a qualidade do nosso trabalho?
Como implementar essas acções: no emprego, na participação e divulgação de eventos profissionais, associativos e recreativos, na oferta de presentes, em casa,etc?
Apesar de estarmos na era do instantâneo, nem tudo é imediato. Por vezes é necessário dar tempo para que determinadas atitudes se tornem hábitos. O lema é dar um passo de cada vez, e não desistir só porque não conseguimos tomar todas as atitudes certas de um momento para o outro.
Conseguir um bom hábito conduz à adopção de mais e bons hábitos... é uma luta, uma escadaria para se ir subindo confiante, até se atingir o orgulho de estarmos a preservar o nosso planeta, assim como, o futuro de todos.
A toda a população e, em especial, aos jovens, um bom Dia da Terra!
Vale sempre a pena pensar que
