domingo, 25 de fevereiro de 2007
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007
domingo, 18 de fevereiro de 2007
terça-feira, 6 de fevereiro de 2007
A Emprego no Distrito de Viseu
“Segundo os dados divulgados em Viseu, pelo delegado regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Nunes da Silva, o Centro de Emprego de Tondela (que opera nos concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela) foi o que registou uma descida mais acentuada do número de desempregados inscritos, com menos 5,3 por cento. Seguem-se S. Pedro do Sul (cuja área de intervenção é Castro Daire, Oliveira de Frades, S. Pedro do Sul e Vouzela), com menos 3,4 por cento, e Viseu (que abarca os concelhos de Vila Nova de Paiva, Sátão, Penalva do Castelo, Mangualde, Nelas e Viseu), com menos 1,1 por cento.”
Pois é camaradas, foi na nossa zona onde os progressos ao nível do emprego menos existiram, e se associarmos estes números à fuga de jovens para o litoral, podemos constatar que estes se tornam quase nulos. Enfim, que dizer, quando já todos sabemos que os políticos locais são miseráveis em termos de politica económica.
Saudações Socialistas
Saudações Socialistas
Publicada por
Lúcio Balula Júnior
à(s)
6.2.07
|
A situação está a ficar "preta"
* *
Vice-presidente pode ficar sem pelouros
* *
O presidente da Câmara de Mangualde, António Soares Marques (PSD), deverá retirar todos ou alguns dos pelouros que detém o número dois do Executivo municipal e seu vice-presidente, António Manuel Pais Silva, também eleito na lista social-democrata. A decisão poderá ser tomada amanhã, durante a reunião camarária. Ontem à noite, o caso estava agendado para ser abordado na reunião da comissão política concelhia laranja, liderada por Aníbal Maltês.
A decisão de retirar pelouros ao número dois surge na sequência do agravamento das relações entre este e outros vereadores do executivo e ainda entre outros destacados dirigentes e militantes do PSD de Mangualde.
"O ambiente tornou-se insustentável e o presidente da Câmara não pode assobiar para o ar, tem de tomar uma atitude", contou ao Jornal de Notícias uma fonte ligada aos sociais-democratas. O JN sabe também que António Silva escreveu aos presidentes de junta de freguesia do concelho a pedir apoio. "A maioria não respondeu ao apelo", disse a mesma fonte.
Já a semana passada, mas alegando razões profissionais, Agnelo Figueiredo, também vereador do PSD, saiu do Executivo. O JN tentou mas não conseguiu falar com Soares Marques.
Rui Bondoso
*
*
* pode confirmar a notícia: aqui
Publicada por
Vanda
à(s)
6.2.07
|
Subscrever:
Comment Feed (RSS)